terça-feira, 30 de abril de 2013

São. Jose Operário






 «Se eu fora pessoa
que tivesse autoridade para escrever,
de boa vontade me alongaria a dizer
muito por miúdo
as mercês que este glorioso Santo me tem feito
a mim e a outras pessoas.
Só peço, por amor de Deus,
que faça a prova quem não me acreditar
e verá, por experiência,
o grande bem que é
o encomendar-se a este glorioso Patriarca
e ter-lhe devoção.»


Santa Teresa de Jesus, Vida 6, 7


Senhor,
em tempos de crise
olho para o Teu Pai S. José.
Foi pai de Família,
trabalhador,
não abastado…
e contudo, permaneceu sempre um homem de Fé.
Foi a confiança na Tua Providência
e a alegria do seu Lar
na companhia de Jesus e Maria,
que fizeram dele o homem mais feliz desta terra.
Ajuda-me a valorizar os verdadeiros valores
do amor,
da generosidade,
da doação,
do perdão…
e a confiar o resto nas Tuas mãos…
S. José,
tu que és tão grande intercessor das Famílias,
dá-me a tua confiança e Fé
e a certeza de que o Senhor está sempre comigo,
como esteve sempre contigo!
S. José Operário,
rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário